Revelações

As mãos da fumaça batem palma e abraçam
E a barba espetando apaga-se quando acende,
o absurdo e a coesão do ser,
A barba espeta, o beijo escorre garrafa abaixo,
estilhaça no chão: o genial e o imbecil,
os olhos envoltos de fumaça e cálculo—
Lá além da fumaça, entre os olhos e a nuca
(e não entre a nuca e os olhos):
tem uma guitarra, um cigarro e um caderno,
a depressão desmotivada às vezes,
eu me sinto um fantasma e eu fico triste
e paro de usar adjetivos de julgamento,
caio no mundo que não pode ser bonito,
caio ao contrário, numa nuvem repetida –
a sensação corta o meu barato,
mas dura pouco: a nuvem dispersa
e eu sigo o rumo das palavras em queda livre—
no espaço sideral o peito infla
e sem alguém, sem eu mesmo,
volto a considerar levar toda a gente a sério
e caio mais um pouco no meu corpo bêbado
rapaz, inconseqüente, inconsistente;
devaneio num solo virtuoso e violento
enquanto a fumaça me abraça
e me põe de volta no lugar.

Então, por um segundo eu quero escrever
exatamente o que escrevo e o faço
no fôlego de um adolescente que liga
para uma garota com planos na cabeça.
Sem olhar para trás, coração em metamorfose.

Não me canso de escrever sobre amor.

Deixe uma Resposta

