Passou

 

  Tem poeira. Balança. A paisagem não muda muito. Balança. Como um berço. Balança. Num ritmo. E então, não havia mais nada.
  E no meio de algum lugar, um shopping talvez, eu vejo. Ele lá, parado, me olhando. E eu consigo ouvir sua voz no meu ouvido: Hoje, Ontem. Ele começa a andar na minha direção e eu não posso, eu não posso, é passado. A voz dele continua: Anteontem, Depois de amanhã. Ele sabe que eu não posso, mas vem e eu sei o que ele vai fazer, mas não consigo: fico, assim, paralisada.
  Um tranco e eu começo a enxergar. Balança. Um dos meus olhos vê as nossas pernas, o outro continua no sonho. Balança. E eu não quero soltar o sonho – ele vem vindo, na minha direção, ouço sua voz repetir as mesmas palavras e penso: agora é tarde demais, não, não, não pode ser. Balança. Sinto lágrimas de poeira que deslizam sobre meu rosto. Arde. E ele passa por mim. Passa e me ignora e continua.
  Arde. E eu largo o sonho, quando percebo minha cabeça escorrega do ombro do meu namorado. Ele me segura e dá um beijo na testa. Eu levanto a cabeça, tiro a poeira dos olhos e falo que tava sonhando. Ele sorri e pergunta: era um sonho bom?
  Eu faço um mais ou menos com a cabeça e a gente fica em silêncio olhando pela janela do ônibus. A paisagem já é outra completamente diferente.

 

5 comments

  1. Bella · Janeiro 11, 2010

    Todo o incômodo do sonho passou quando ela abriu os olhos e se viu no conforto dos braços do namorado.

  2. vörös · Janeiro 11, 2010

    Li.
    Tá bonito.
    Eu gosto dos curtos também.

    olhos abertos, pés no chão. versus sonhar, lembrar, sorrir e chorar. dilemas!
    eita vida!

  3. Anamel · Janeiro 11, 2010

    Gostei muito. Mas não enxerguei da mesma forma que a “Bella” comentou…
    Acho que não ouve alívio ao acordar. É o agora que ainda permanece, se ela der espaço (ou mesmo não dando). Sei lá. É essa incoerência do tempo cronológico com emocional… dói e não se sabe exatamente quando ou como para de doer.
    Pra mim, o do sonho não era o namorado. Era? rs.

    =)

  4. maracuja · Janeiro 26, 2010

    adorei o ritmo do ônibus nem precisava dizer.. muito claro e sim essa coisa de sonhar na hora errada acontece mesmo foda esse tbm rapa.. tu ta espertinho hein

Deixe uma Resposta

