A solidão de um andarilho amador/-1

  

  Fico me perguntando por que ando tanto e tão sem rumo.
  Voltando de Santa Bárbara eu já imaginava que as pessoas perguntariam por que eu andei aquilo tudo. E não errei, a reação é sempre a mesma quando falo que andei de lá até em casa. A resposta é simples, eu precisava pensar.
  Lembro que no caminho passei por um monte pegando chamas. A fumaça encobria o sol deixando passar apenas uns raios solares, era um cena bonita. Quente. E eu não esqueci. Geralmente, não esqueço mesmo.
  Naquele dia, eu estava vindo da casa da garota que eu gostava na época, uma garota que nunca beijei, mas por quem meus sentimentos já não sãos os mesmos. O tempo passou e ela minha amiga. Naquele dia, eu estava provando minha solidão, experenciando o que a vida me oferece.
  O fogo naquele monte foi o que coroou aquela caminhada de quase oito quilômetros. Foi uma imagem bonita. Eu pensava de uma forma bonita em relação àquela garota. Mas queria estar longe de lá, queria estar bem longe.
  Cada vez que penso nisso, chego a conclusão de que queria estar mesmo é bem longe daqui, mas a vida que a gente vive cria tantas camadas que é difícil pegar uma mochila e sair por aí de verdade. Sou uma farsa pra mim mesmo.
  
One comment

  1. José Maria Cavalcanti · Dezembro 11, 2010

    O ficar só apavora, e é nesse beco, sem saída,
    sem máscaras, que você se encontra, como em
    um espelho, refletivo, decifrado, decoficado.
    Palmilhar os senderos da solidão é solitário, mas
    proveitoso. Aumenta nosso homem interior.
    http://bollog.wordpress.com
    Abraços, José Maria Cavalcanti.

Deixe uma Resposta

