2008

 

  Uma noite meio laranja, as luzes são assim.
  Mais uma vez, minha cabeça se mexe para um lado e tudo – todas as pessoas e coisas de lá – se mexe um pouco mais lento que minha visão. A mão segura o copo e se movimenta automaticamente. O corpo num cansaço daqueles que é como se toda energia já tivesse ido embora.
  Eu sento e tento não pensar: nesse estado da mente se penso demais começo a ficar triste e achar que minha vida é uma merda e que nunca consigo terminar o que começo. Por isso, olho para as garotas e acho todas elas muito bonitas e elas são mesmo. Mas nenhuma delas quer nada comigo e eu nem tento nada.
  Então, levanto. Meus amigos se pegam entre si e com outras pessoas que eu não conheço. Vou ao banheiro, faço xixi – penso nas botas de Brás Cubas (é igual). Tem umas pessoas jogando vídeo-game. O jogo (PES, isto é, futebol) é muito rápido e eu percebo que eu sou muito rápido: sóbrio, sou melhor que aqueles dois com os controles (nunca jogo muito bêbado, fico com medo de quebrar as coisas, sei lá por que).
  Vou e bebo mais – e eu amo tanto aquelas pessoas. Acho estranho, porque é verdade, eu gosto mesmo daquelas pessoas, mas se digo isso, vão falar que eu estou bêbado. Embora eu esteja mesmo.
  Sento e mexo minha cabeça, as luzes são meio alaranjadas e essa é a cor que eu vou lembrar a noite (e eu vou lembrar). Me sinto feliz por estar num lugar tão legal, tão cheio de gente bonita, tão cheio de coisas. E depois, acabo pensando demais e começo a achar que minha vida é uma farsa.
  Um amigo me pergunta se tá tudo bem. Eu penso em responder “Tá”, mas ele não acreditaria. Olho para a cara dele e penso em responder “Não” – não, seria pior ainda. Paro e penso em só sorrir – ele acharia que eu estou bêbado demais, eu não estou. Acabo falando com minha alegria rasa de sempre:
– Vai passar.
  Mesmo sabendo que não. Não vai passar.

  Ele dá uns tapinhas no meu ombro e fica lá, esparramado no sofá, bebendo comigo. Eu sorrio (é inevitável).

 

Deixe uma Resposta

