17 Dias

.

Eu nunca consigo olhar nos olhos – ela é maior que a Europa, mesmo sendo menor que eu. Então fiquei de cabeça baixa. Olhos nos pés, nas sandálias dela. Como sempre, acabo não dizendo nada, não fazendo nada, me sentindo um nada. Tinha pedido ajuda; recebi um conselho:Seja simples e direto. Então, por que eu não perguntei se ela queria sair comigo? Agora, eu fico 17 dias sem aulas, sem ela, sem nada – pensando: coragem homem, coragem – e vendo filmes sozinho. Com raiva: Nos filmes as pessoas sofrem e desejam que nunca tivessem encontrado a pessoa por quem amaram e por quem sofrem. Minha verdade é outra: É melhor sofrer, do que nunca ter sentido coisa alguma.

Quando estou otimista penso que sou Napoleão antes de sua primeira batalha. O que seria de Napoelão se não fossem as batalhas?

.

2 comments

  1. Juliana Dias · Julho 7, 2010

    Concordo. É sempre melhor sentir alguma coisa, mesmo que seja uma coisa ruim… significa que você não é uma pedra…
    Gostei do texto! =)
    “Agora, eu fico 17 dias sem aulas, sem ela, sem nada ” >> fez eu me lembrar do episódio de um desenho que a senhorita din. andou assistindo muito…

  2. maracuja · Julho 10, 2010

    por favor veja ao menos o final do episódio citado a cima, Charlie Brown é rei…

    ‘Good greef !How will l live until septemper!’

    O texto também me lembrou a fala do protagonista de 2046….
    “o amor é uma questão de tempo : de nada vale encontrar a pessoa certa muito cedo ou muito tarde”. por isso faz sofrer…

Deixe uma Resposta

