Desde o início

 

– Não gostei do filme.
– Não?
– Não.

Ela me disse que havia gostado, porque achou aquilo tudo muito real, quase o nosso mundo (quase porque nós somos a parte da classe média que não tem dinheiro pra estudar na PUC) – falou que ele parecia um conhecido, o filme – Apenas o fim – parecia o filme de um amigo que ficou famoso. Então, nós deitamos lado a lado no colchão que ficava no chão que era minha cama.

– Vamos brincar do jogo do filme.
– Que jogo?
– Do de perguntas e respostas.

Depois de propor isso, ela me perguntou qual era minha brincadeira preferida quando eu era pequeno. Pensei e ela acrescentou: “Pensar não vale, tem que falar a primeira coisa que vier na cabeça”, então logo falei “Brincar de boneco, como todos os garotos. Depois, mega-drive. E futebol”.

– De Comandos em Ação?
– Não, eu preferia outros… Adorava meu Jaspion e o gigante guerreiro Daileon.
– Hm…

Devolvi a pergunta. “No nosso jogo não vale repetir pergunta”. Ok, então avancei um pouco no campo da infância: primeiro beijo. Ela também não pensou e disse logo: Marcel Nunes. “Beijo bobo, ele era feio, mas era o meu par na festa junina da sétima série e eu achei que tinha que dar um beijo nele, porque sei lá, a gente era marido e mulher”. Eu ri, mas não aceitei: primeiro beijo de verdade! selinho não vale. Ela olhou pra mim: Marcel Nunes. “Logo depois do meu beijo bobo”. Eu ri de novo.

– Com quantas já transou?
– Sete – respondi sem pensar. – e você?

Ela se levantou com o celular no ouvido e fingiu alguma coisa por alguns minutos, depois voltou e mudou de assunto. Eu falei que sim, que podíamos comprar bolinhos quando fossemos à locadora entregar o filme, mas pedi a ela que me respondesse à pergunta que ela mesma tinha feito.

– Não vale repetir pergunta.

A minha querida namorada riu e pôs o dvd na caixa, me deu um beijinho e se levantou. Ela tinha aquilo tudo planejado desde o início e eu não podia fazer nada.

– Você é muito maquiavélica, assim não vale. – e fui atrás dela.

 

One comment

  1. Juliana Dias · Junho 17, 2010

    Hahaha
    Boa…
    Eu nunca pensaria nisso, talvez porque já saiba demais… ¬¬

    A Din é realmente sincera. Acho que as meninas em geral sempre acabam se perguntando isso em algum momento.

Deixe uma Resposta

