Risoto

 

  O prato de Risoto fumegante está em cima da mesa de madeira.
  Chega uma hora que seus olhos já não enxergam direito, seu corpo responde na velocidade errada e tudo que você quer é ir pra casa. Eu já não tenho forças e já não ligo mais. Os golpes não encaixam e, da mesma forma, os socos do adversário não fazem a mínima diferença.
  Existem alguns tipos de rumos que a luta pode tomar. Um deles é o combate franco, em que, sem força, os boxeadores não se defendem e a luta acaba quando um dos dois cai. O outro é o nosso: ambos se defendem apenas e qualquer soco é simplesmente evitado.
  Não sei ao certo quem ganharia se o combate se esticasse até a decisão por pontos. Não importa. No momento que acaba o último round, a luta não é mais decidida por você. Eu queria ir pra casa e abri a guarda, dei dois passos a frente e pus toda a minha força num cruzado devastador. Se acertasse, era nocaute. Se errasse, era só esperar a pancada letal.
  A verdade é que, se eu não faço isso, eu estaria me enganando. Você pode ser o triunfante. Pode ser o perdedor também. Com esse soco finalizador eu seria um ou outro, definitivamente. Mas de modo algum, os dois – triunfante e perdedor – que é a pior derrota: a falsa vitória. Eu levaria pra casa algo que não me pertence de fato e cultivaria aquilo até que a falsidade se voltasse contra mim.
  Meu punho voou com toda a força que eu nem sabia que possuía ainda, no entanto eu estou pensando mesmo é no prato de Risoto fumegante que estará sobre a mesa de madeira quando eu chegar em casa, perca ou ganhe.

 

One comment

  1. Juliana Dias · Maio 23, 2010

    Gostei muito! Acho que entendo esse sentimento…
    “ambos se defendem apenas e qualquer soco é simplesmente evitado”
    Nessas horas ir para casa é bom…

Deixe uma Resposta

