Fábrica de Café Derramado (trecho inicial)

 

  A jarra de vidro da cafeteira fez o clássico estrondo de estilhaçar ao colidir com a porta atrás das costas dele, fechou-a no instante certo. O café quente – via-se o vapor ascendendo – escorreu pela fresta debaixo da porta contornando seu sapato. O cheiro era forte e fez com que ele olhasse para o líquido marrom escuro que deslizava rapidamente por seus calçados negros de couro. Percebeu seu reflexo naquele café derramado: sua barba por fazer, seus olhos vazios e seu nariz torto. O chão do corredor era um declive bem suave, logo a bebida começou a seguir sua rota e seu rosto foi perdendo formato, ficou como metal retorcido num ferro velho. Um arrepio correu-lhe a espinha e aquele cheiro empurrou-o para frente, para as escadas e momentos depois para fora daquele prédio.
  O estrago estava feito. Os danos entalhados num ponto remoto do cérebro dele, mas exposto em seu subconsciente e negado impetuosamente por seu semblante.

  24/06/08

Anúncios

3 comments

  1. Vörös · Maio 25, 2010

    Quero ler logo a continuação!
    É um bom começo…

    • Dos Sonhos · Maio 25, 2010

      Desculpa, mas não é um começo apenas. O texto foi escrito por inteiro no dia 24/06/08. Eu postei só o começo porque é a única coisa relevante. Eu comecei escrever em 2007, e nessa época aí eu estava consolidando minha escrita e esse conto aí é o melhor exemplo: a história não tem nada na verdade, mas é bem escrita e bastante detalhada. Não gosto da história, é boba. Mas alguns trechos são legais. Não vou postar o conto inteiro, mas quem sabe mais alguns trechos surjam?

  2. Vörös · Maio 27, 2010

    Bonitinho você.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s