NGC

.

Carnaval. Casa da namorada. Jogo do Vasco. Sogro flamenguista. Televisão ligada em canal aleatório, no mute. Radinho na sala. Só a narração e nada mais. Essa foi por pouco!. É, foi mesmo. Final do primeiro tempo.

Quarto da namorada. Beijo, beijinho. Ela se arruma pra sair. Como tá o jogo?. Ah, o Vasco não tá muito bem. E o meu pai?. Não, tudo bem com a gente. Certo. Vem cá, me dá um beijo. A gente se beija e se abraça. E se abraça e se beija. E eu bagunço meu cabelo de beatle. Tira a mão daí, vai volta pra lá pra sala. É, acho bom, o segundo tempo já deve ter começado.

Televisão ligada em canal aleatório. Sogro flamenguista quieto vendo tv. Eu, quieto. O segundo tempo ainda não começou, mas falta pouco. Penso em comentar sobre o primeiro tempo, melhor ficar quieto. Tenho vergonha.

Vai rolar a bola. Olho para a televisão. Dois animais – sei lá que bicho eram aqueles, quadrúpedes – estão acasalando. Pareciam cachorros, maiores e mais peludos e menos cachorros e… pensando bem, não tinha nada a ver com cachorros. Eu desvio o olhar com vergonha. Olho para o vidro do armarinho.

Meu cabelo está bagunçado. Meu sogro quieto e emburrado e flamenguista vira pro rádio mais uma vez.

Bola rolando! Nesse segundo tempo de Vasco e Fluminense!
.

3 comments

  1. Dos Sonhos · Fevereiro 14, 2010

    PS: O Vasco ganhou!!!

    PS²: NGC = National Geographic Channel

  2. Juliana Dias · Fevereiro 14, 2010

    Hahaha
    Vergonha é a palavra.
    E a namorada torce para qual time? rs
    Pelo menos o Vasco ganhou… acontece às vezes…

  3. vörös · Fevereiro 18, 2010

    Há de se fazer rir em situações assim, meio constrangedoras, meio inevitáveis.

    Ter sogro, faz parte do jogo.

Deixe uma Resposta

