A Orquestra Mágica das Luzes [2]

.

Outro dia eu vi algo, era a ‘Orquestra Mágica das Luzes’ . Céu manchado de vermelho por trás da camera via a lua baixa no céu ainda perto do chão. Fiquei besta, tão baixinha e quase de manhã? Tinha o vento gelado no pescoço e a música, claro, não dá pra esquecer a música. Esquisito, parece que ela, a Lua esperava pelo seu sol. Passei um tempão naquele lugar.

Não que tivesse bebido ou saído na noite anterior, só andava por aí, e esbarrei nesse céu, corri entre os prédios para alcançar um ângulo melhor. Até que parei perto de algo que não identifiquei, arquibancadas e um caminhão, era uma obra em andamento-disso só me dei conta depois. Naquela hora era só o ouvido atento e um arrepio de leve no pescoço. As cores todas se revezando no céu, e a história de amor entre lua e sol. Ela eterna rainha da noite, carregando a luz do amor dele… Uma prostituta? Uma médica? Não importa que história fosse… ‘Quem sabe, sabe. Conhece bem. Como é gostoso gostar de alguém’ a marchinha se impõe no peito contra as divagações, é, não importa que história era. É gostoso gostar.

As cores na televisão se organizando segundos antes da imagem, não sei se era sono ou alucinação, fiquei achando que o sol ia encontrar a lua, (sorriso). Fui pensando que ia ter um eclipse fora do tempo e que só eu tinha acordado pra ver, quase morri de fofura pensando que a música vinha do eclipse. Só podia ser. Acordei com essa música, que eu sei vinha do céu. Corri incrédula pra janela –aquelas cores- ainda tive tempo de anotar antes de adormecer outra vez.

‘Despertar-e-ouvir-aquela-música- secreta-do-amanhecer,

mas o sîlêncio não tarda e nasce.

Todas as manhãs ele nasce.

mas que eu ouvi.

Ouvi.’

5 comments

  1. maracuja · Fevereiro 11, 2010

    Quando percebe que não está sozinho, berra:
    – Mãe! Olha pra mim! To sonhando!

  2. nina sö · Fevereiro 13, 2010

    bela flor…que lindo texto, gostoso de sentir cheirinho da alvorada a nascer!
    =)
    as cores estão lindas também!

  3. Dos Sonhos · Fevereiro 13, 2010

    Não gostei:
    Você roubou meu título…!

  4. leleuantonio · Março 24, 2010

    Lindo seu texto, como você vejo o amanhecer como um momento de contemplação.

    Adoro o som do amanhecer.

    Leleu Antonio.
    contosnoturnos.wordpress.com

  5. maracujá · Dezembro 29, 2010

    Lembrei desse. Não gosto da parte da história de amor entre sol e lua. Não sei se um dia gostei de verdade.

Deixe uma Resposta

