A Viagem

 

  Moço, esse ônibus passa na rua…

  As viagens de ônibus sempre a faziam pensar, mesmo nas coisas que não queria. Mas na viagem de hoje, os pensamentos foram realmente bons como há muito tempo não eram. Por vezes, as coisas fugiam de sua cabeça e ela prestava atenção no que acontecia à sua volta, só para se localizar. Ela sempre se perdia com muita facilidade, então piscar às vezes era perigoso. Aluada do jeito que estava o perigo era três vezes maior.

  Ela começou a rir das pessoas estranhas que passavam na calçada e gastou muito tempo tentando imaginar o que o menino, que dormia ao seu lado, estava sonhando. O sono dele era tranquilo demais. Tranquilo como o seu não conseguia mais ser. Ela nunca achou a insônia pudesse ser divertida. Era ótimo não ter que perder tempo dormindo. Ela gostava de ficar olhando todas aquelas coisas novas e a pessoa que em geral dormia ao seu lado; um outro menino muito diferente daquele.

  As coisas em sua cabeça estavam variando rápido. Numa hora ela estava ali dentro do ônibus olhando tudo ou tentando descobrir o que se escondia atrás das pálpebras do menino desconhecido. Em outra ela estava pensando nos trabalhos que tinha para fazer. E logo depois na noite anterior. Não importava. Todos os pensamentos acabavam sempre na mesma coisa. Ele conseguia se enfiar em tudo que estava na cabeça dela. Era irritante e, ao mesmo tempo, engraçado. Bom. E feliz. De certa forma era como se ele passasse todas as horas do dia com ela, porque ele estava sempre ali.

  E a viagem continua… E ela está indo para algum lugar…

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s