Preto/Branco

  

Preto (caixa)
  
  O sabor de metal na boca. E algum osso do meu rosto está perdido numa garrafa lá no mar. Embora longe, as vezes aquele osso volta à costa e eu sinto a dor em algum lugar entre minhas mandíbulas e o occiptal. Mais tarde eu consigo fechar os olhos. Amanhã, a máscara natural retornará à minha face partida.

  De dia, eles não sabem que eu faria mal até a uma mosca.

Branco (sonho)

  As paredes do escritório começam a vir na direção de Paulo M. Oliveira. Ele se encolhe num canto e fecha os olhos. Com as mãos projetadas à frente do corpo, tenta se salvar do esmagamento. Mas quando seus dedos tocam em alguma coisa, não é algo firme.
  É areia. Então, ele abre os olhos e vê o mar. E é tão tão tão grande que ele não consegue ver tudo sozinho. Logo tira a gravata e se joga no ar. Voa e voa sobre todo aquele azul.
  Quando percebe que não está sozinho, berra:
– Mãe! Olha pra mim! To sonhando!

Preto e Branco (fotografia)

  Dois pássaros, você vai ver primeiro. Eles são claros, menos claros que o fundo, mas claros. Voam bem pertinho um do outro, parecem apaixonados, parecem trocar olhares, talvez seja só minha cabeça. Bem, não sei qual será sua reação.
  No entanto… Acho, veja bem, acho, que você vai perceber. Que um deles sou eu. E o outro é você.
  Porque a minha câmera tá quebrada. E todas as minhas fotos em preto e branco são só um monte de letras. Letras recheadas da minha verdade escondida. Bem, às vezes não tão escondida assim.
  Mas esse ‘às vezes’ é culpa sua!

  Pensando bem, todas as outras vezes também.

One comment

  1. Ana Amélia (anamel) · Dezembro 4, 2009

    Que estranho, eu não tinha lido os mais lidos! Já disse que esse blog me deixa tonta as vezes, rs.

    “E todas as minhas fotos em preto e branco são só um monte de letras. Letras recheadas da minha verdade escondida. Bem, às vezes não tão escondida assim.
    Mas esse ‘às vezes’ é culpa sua!

    Pensando bem, todas as outras vezes também.”

    Genial, simples, profundo, sensível e leve.

    Amei!

Deixe uma Resposta

